O Criciúma passa por um momento complicado nesse início de temporada. O clube está na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense e foi eliminado da Copa do Brasil. Argel Fucks foi apresentado na sexta-feira (23) e participou do Debate Aberto, da Som Maior, nesta terça-feira (27). Uma de suas primeiras ações ao chegar foi conversar com os jogadores e perguntar quais posições jogam.
“Perguntei para os jogadores onde se sentem à vontade. Elvis, Maranhão e Wallacer disseram ser camisa 10, Elvis disse que não joga pelo lado”, relatou Argel.
O treinador sabe que o time é jovem, a média de idade não passa de 25 anos, apenas Luiz e Eltinho tem mais do que 30 anos. Para Argel, Douglas Moreira é um volante moderno e Andrew uma boa opção para a lateral esquerda, onde vinha jogando. Ele disse que não esconde escalação, mas não revelou o time que enfrentará o Concórdia, no sábado (3), porque ainda é terça-feira.
Já no fim do Debate Aberto, Argel agradeceu o apoio recebido no primeiro jogo, quando 5.445 torcedores compareceram ao Heriberto Hülse. Mais de 700 torcedores assistiram ao treino aberto de sábado (24), ideia que ele pretende manter para as próximas partidas em casa.
“Quero agradecer ao torcedor, que atendeu o chamado, deu quase 7 mil torcedores no domingo. Também pedir desculpa que não veio a vitória, claro que tem um time do outro lado, que ganhou o jogo. O torcedor é o melhor jogador que nós temos, o melhor reforço”, finalizou o treinador.