Depois de jogar duas partidas seguidas fora de casa, e conquistar dois empates contra Brusque e Hercílio Luz, o Criciúma se prepara para voltar a jogar no Majestoso. No domingo (12), o Tigre encara o Joinville, às 19h, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O Criciúma, nesse momento, é o oitavo colocado, com sete pontos ganhos. O tricolor busca a primeira vitória em casa na temporada. Até agora, foram dois jogos, um empate e uma derrota.
Técnico Claudio Tencati vai quebrar a cabeça para escalar o Criciúma para enfrentar o JEC. Ao todo, serão cinco desfalques. Três são jogadores de meio-campo: Arilson (tendinite), Chrystopher (suspenso) e Rômulo (lesão muscular). Além deles, o goleiro Gustavo cumpre suspensão e o atacante Júlio Cesar, com lesão muscular, também está fora. Júlio Cesar e Romulo devem ficar de duas a três semanas entregues ao departamento médico. Arilson pode demorar menos tempo. Pelo menos, 10 dias fora. Sem contar ainda com o lateral-esquerdo Helder, com tendinite, que ficou de fora dos dois últimos jogos do Criciúma.
Em contrapartida, em entrevista coletiva ontem após o jogo, Claudio Tencati falou sobre a possibilidade de relacionar os atacantes Eder e Fabinho. O treinador, juntamente com os integrantes da comissão técnica, vão conversar sobre essa possibilidade, mas tem tudo para que os dois jogadores sejam relacionados pela primeira vez. Não serão titulares. Irão começar no banco de reservas e deverão ser utilizados de 20 a 25 minutos na partida.
Reapresentação dos jogadores aconteceu nessa quinta-feira (9) no CT Antenor Angeloni. Jogadores que atuaram o tempo todo na partida de quarta-feira (8), em Tubarão, não trabalharam no gramado. Já os que atuaram pouco tempo e os não relacionados, treinaram normalmente no gramado do CT.
Nesta sexta-feira (10) terá treino à tarde, também no CT. No sábado (11), trabalho será com portões fechados.