A Prefeitura de Criciúma assinou nesta sexta-feira (17) a ordem de serviço para o início das obras de implantação da rua Jorge Isaías Roque. A via ligará as rodovias Vante Rovaris e Antônio Just, criando um eixo entre as regiões do Pinheirinho e da Santa Luzia. A via passará ao lado da AM Master Hall (apenas referência).
A nova via, com uma extensão de 900 metros, tem previsão de conclusão até dezembro deste ano. O investimento de mais de R$ 6 milhões é proveniente do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
De acordo com a administração municipal, a rua Jorge Isaías Roque visa melhorar o fluxo de trânsito na região, reduzindo filas e proporcionando melhor mobilidade aos cidadãos. "Essa ligação será fundamental para melhorar o fluxo de trânsito na região, reduzindo as filas e proporcionando uma melhor mobilidade aos cidadãos", afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
O secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Jóri Ramos Pereira, caracterizou a obra como um "projeto arrojado". "Com certeza, é mais uma grande obra de sucesso que contribuirá significativamente para a mobilidade urbana da cidade", disse.
Quem foi Jorge Isaías Roque?
Jorge Isaías Roque foi um dos primeiros moradores a estabelecer residência na região onde a via será implantada, ao lado da esposa, Marta. O casal teve oito filhos, 20 netos e 13 bisnetos. Roque faleceu em 16 de janeiro de 2024.
"Ele amava esta cidade e ver seu nome eternizado em uma rua que será construída aqui em Criciúma é uma honra indescritível para a nossa família. Tenho a certeza de que, lá do céu, ele está orgulhoso e sorrindo ao saber que sua contribuição para a comunidade será lembrada para sempre", contou Marta.