Seguindo os trabalhos da pré-temporada, o Criciúma realizou atividades em dois períodos neste sábado (30) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O Tigre está em preparação para, inicialmente, a disputa da Recopa Catarinense e do Campeonato estadual de 2024. O duelo único contra o Marcílio Dias, será no dia 16 de janeiro (uma terça-feira), no estádio Heriberto Hülse. Os carvoeiros são os atuais campeões do Catarinense e a equipe de Itajaí foi a vencedora da Copa Santa Catarina.
Na parte da manhã, o grupo fez um treinamento físico no gramado do miniestádio comandado pelos preparadores físicos. Já na parte da tarde, o elenco fez um novo trabalho técnico de campo reduzido.
O Criciúma faz pausa para o final de ano e se reapresenta na terça-feira (2) para a continuidade da pré-temporada. Na ocasião, devem se apresentar os primeiros reforços do Tigre para a temporada: Yerson Candelo, Baltasar Barcia e Renato Kayzer. O clube espera anunciar mais seis ou sete contratações na semana que vem.
A edição de 100 anos do Campeonato Catarinense terá início no dia 20 de janeiro. O Criciúma, atual campeão estadual, estreia contra o Figueirense no dia 20 (um sábado), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse. A primeira rodada também traz os confrontos entre Joinville e Marcílio Dias, e Chapecoense e Hercílio Luz no sábado. No domingo (21), duelam Internacional e Concórdia, Barra e Brusque, e Avaí e Nação.
Assim como em 2023, a primeira fase da competição conta com 12 equipes, que se enfrentam em turno único. Os oito melhores classificados avançam às quartas de final, que são disputadas em jogos de ida e volta. O time de melhor campanha decide em casa até a final. Jogos com placares empatados no mata-mata serão decididos em cobranças de pênalti.
--
Colaboração: Celso da Luz/Criciúma EC