Tentando se aproximar do G4, o Criciúma recebeu o Oeste, do técnico Roberto Cavalo. A partida realizada no Heriberto Hülse teve fraca atuação das equipes no primeiro tempo e jogo aberto no segundo.
Na primeira etapa a melhor chance dos donos da casa foi aos 21 minutos, em chute cruzado de Caio Rangel após boa jogada de Maicon Silva. O Oeste não levou perigo.
O segundo tempo começou animado, logo no início Silvinho tocou para Alex Maranhão, que de cavadinha chutou ao lado da trave. O gol finalmente saiu aos 20, Erick Flores sofreu falta, na cobrança Silvinho rolou para Giaretta, que mandou para o gol, contando com desvio no experiente zagueiro Leandro Amaro.
Em desvantagem no placar, o Oeste foi para cima, foram duas boas tentativas, aos 25 com Mazinho, guarde esse nome, e no minuto seguinte um chute de Vasconcelos tirou tinta da trave. Aos 31 o Criciúma reagiu, em cruzamento de Silvinho o jovem João Henrique cabeceou na trave. A pressão voltou, aos 38, Barreto tentou sair jogando, perdeu a bola e os adversários empataram, Betinho tocou para Robert, que deixou Mazinho na cara de Luiz, fechando o placar.
Com o resultado de 1 a 1 o Tigre ficou na 8ª posição e pode cair até para 11º com o complemento da rodada. O Criciúma volta a campo na terça-feira (22), às 21h30min, enfrentando o líder da Série B, América Mineiro, na Arena Independência.