O Criciúma recebeu o Brusque na noite desta sexta-feira (16), em confronto válido pela 14° rodada do Campeonato Catarinense. O Tigre teve uma atuação consistente, vencendo até o fim, mas vacilou e deixou o Brusque empatar a partida aos 44 do segundo tempo.
Com o empate o Tigre permanece em 7°, agora com 14 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado e cair até para último. O time de Argel Fucks volta a campo na quarta-feira (21), às 21h45min, contra o Avaí, em Florianópolis.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no começo do jogo o lateral do Brusque saiu jogando errado, João Paulo roubou e tentou o passe para Zé Carlos, que não chegou na bola. Aos 11 minutos Andrew sofreu entrada violenta perto da grande área, Elvis bateu e a bola passou com perigo. No lance seguinte Zé Carlos matou no peito e chutou para fora.
Aos 19, Zé Carlos ganhou por cima, tocou para João Paulo que mandou uma bomba no meio do gol, obrigando Dida mandar para escanteio. Melhor que o adversário, o Criciúma trabalhou jogadas, e aos 30, Sueliton encontrou Zé Carlos na área, o goleiro saiu mal, a bola passou e o atacante mandou para as redes, sozinho, 1 a 0.
A melhor chance dos visitantes foi em um chute de longe, que bateu no chão e enganou Luiz, soltando e bola e pegando depois. Aos 39, Carlos Alberto tentou de bicicleta, mas foi muito mal. O primeiro tempo acabou Tigre 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O Criciúma voltou ligado para a segunda etapa, Sueliton fez boa jogada mas cruzou muito forte. Na sequência o Brusque chegou com perigo, mas Carlos Alberto errou o chute.
O Tigre continuou perigoso, e chegou bem com Carlos Eduardo, na pequena área, optou pelo toque, perdendo a oportunidade de ampliar. Minutos depois Luiz deu um susto nos torcedores carvoeiros, a bola foi recuada e ele ia deixando passar, mas se recuperou.
O jogo caminhava morno para a reta final, até Zé Carlos receber bom lançamento, ele dividiu com o goleiro Dida e a bola espirrou, na sequência do lance o Tigre recuou a bola e foi vaiado. O time do Brusque se destacou mais pelas faltas do que pelo futebol apresentado.
Aos 41, João Paulo foi derrubado na área e o juiz mandou seguir, a torcida pediu pênalti. O Brusque saiu em contra-ataque, mas a jogava foi parada com impedimento, quando o atacante já estava na cada de Luiz.
Numa das raras chegadas dos visitante, aos 44 minutos, Luiz salvou no primeiro lance após chute de fora, Luizinho pegou o rebote e empatou o jogo. Fim de papo: 1 a 1.
Criciúma
Luiz; Sueliton (Carlos Eduardo), Nino, Sandro e Marlon (Enzo); Barreto, Douglas Moreira e Elvis (Luiz Fernando); João Paulo, Andrew e Zé Carlos.
Brusque
Dida; Edílson, Douglas Silva, Neguette e Carlos Alberto; Valkenedy, Adãozinho, Anderson Safira (Bidía), Jean Dias e Rafinha (Luizinho); Hélio Paraíba (Jefferson Renan).