Após anunciar Renato Kayzer, Yerson Candelo, Baltasar Barcia e estar próximo de anunciar Higor Meritão e Miguel Trauco, sendo que o último é convocado para a seleção do Peru, o Criciúma está negociando com mais jogadores de seleções sul-americanas. A informação foi citada pelo presidente Vilmar Guedes em entrevista ao programa Adelor Lessa, com Enio Biz, nesta segunda-feira (15).
Reforçando o que o treinador Cláudio Tencati havia falado, o presidente também confirmou que o clube está negociando com quatro jogadores e deseja ter eles o mais rápido possível. “O Criciúma está sendo cirúrgico e pontual, usando estratégia certa para buscar bons atletas, eu confirmo mais um ou dois atletas de seleção. Vamos ter a Copa América e tem a obrigatoriedade de deixar o clube por período de um mês”, informou Guedes.
A temporada de jogos do clube inicia nesta terça-feira (16), às 21h30, contra o Marcílio Dias, no estádio Heriberto Hülse, pela Recopa Catarinense, e o presidente confirmou que o clube sugeriu duas hipóteses: extinção da competição ou que o troféu seja disputado na mesma partida partida entre as equipes no Campeonato Catarinense. “Criciúma é um clube que cumpre acordo, foi feito e fomos vencidos no voto, vamos jogar e colocar mais um troféu na sala de troféus”, disse Guedes.
O presidente também citou que no treino desse domingo (14), o clube tinha sete jogadores da base, nove contando com Claudinho e João Carlos. Ele se refere a Guilherme Silva (lateral-esquerdo); Thiago Mina e Erick (zagueiros); Léo Gonçalves e Eliedson (volantes); Fabrício Lentz (meia) e Eduardo Melo (atacante), sendo que Erick e Eliedson estavam disputando a Copa SP e foram chamados para o elenco profissional.
Segundo Guedes, o Criciúma já recebeu a primeira parcela do dinheiro referente a Liga Forte, mas a segunda data ainda não tem previsão. “Contamos com o recurso porque o clube é dirigido por pessoas conservadora e não gostamos de fazer dívidas, vamos assinar contrato na medida que tivermos recursos, precisamos muito porque o Alexandre Farias [vice-presidente administrativo] está tratando da instalação da iluminação que deve custar aproximadamente R$ 3 milhões e será feito na medida que estiver disponível o caixa”, explicou.
“Criciúma é o único clube da Série A que não possui contrato com a Globo, estamos conversando e deve ocorrer essa semana, temos estamos negociando com a Brax que é a empresa credenciada pela CBF que cuida das placas, dos leds e estáticos”, complementou Guedes.
Escute a entrevista completa: