Quando a bola rolou no Heriberto Hülse, o Criciúma já sabia que a vitória valia a saída da zona de rebaixamento. O jogo contra o Vila Nova, time que briga na parte de cima da tabela, foi pegado, com as duas equipes marcando forte e dificultando a criação. No fim, deu Tigre, 1 a 0 suado. Os três pontos levaram o time de Mazola Júnior ao 16° lugar, com 20 pontos.
O Tigre volta a campo no próximo sabado, dia 4, quando enfrenta o Sampaio Corrêa fora de casa pela última rodada do primeiro turno. Os maranhenses estão em 19°, será mais um confronto direto contra o rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
O Tigre começou o jogo pressionando o Vila Nova, mas sem criar boas chances. O primeiro chute foi dos visitantes, aos sete minutos, para fora. O Criciuma tentou com Feijao, aos 15, também para fora.
A partida melhorou a partir dos 35 minutos. Maranhão cobrou falta e o goleiro mandou para escanteio. Na sequência outra chance em cobrança de falta, onde a bola foi pela linha de fundo sem ninguém cabecear. A marcação pesada inpedou maiores chances na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram iguais para a parte final do jogo. Os carvoeiros tiveram boa chance com Alex Maranhão, arriscando de fora da area, resultando em escanteio após defesa do goleiro. O ritmo seguia o mesmo do primeiro tempo.
Embora o Criciúma tenha jogado com a zaga reserva, foi pouco atacado, com destaque para Liel, que fez boa partida improvisado no setor. O Vila voltou a atacar, em uma bola cruzada rasteira na área, ninguém chegou, sendo cortada pela defesa tricolor.
Liel não resolveu apenas atrás, aos 36 Elvis cobrou falta na entrada da área e o camisa 22 apareceu para marcar o gol do Tigre. Os donos da casa tiveram ainda outra grande chance com Marlon Freitas.Daí para o fim do jogo foi só segurar, com o resultado de 1 a 0 o Criciúma deixou o Z4.
Criciúma
Belliato; Carlos Eduardo, Liel, Jacy Maranhão e Marlon; Jean Mangabeira (Anfrew), Marlon Freitas, Eduardo e AlexMaranhão (Elvis); Nícolas (Kalil) e Vitor Feijão.
Vila Nova
Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder (Gastón Filgueira); Wellington Reis, Moacir, Elias, Alan Mineiro (Vinicius Leite) e Reis; Anderson Cavalo (Alex Henrique).