Santa Cruz e Criciúma entraram em campo na noite desta terça-feira (8) com objetivos bem distintos. Os pernambucanos procuravam se afastar da zona de rebaixamento, enquanto os catarinenses visavam aproximar-se do grupo de acesso à elite nacional.
A Cobra Coral abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de André Luís. Ainda na etapa inicial cada equipe teve duas boas oportunidades de marcar.
O Criciúma voltou para o segundo tempo com uma alteração, o técnico Luiz Carlos Winck trocou Jocinei por Alex Maranhão. Logo no primeiro minuto o jogador que recém havia entrado tabelou com Silvinho, que invadiu a área e chutou para o gol, vencendo Júlio César e empatando o confronto.
As equipes foram trocando ataques até os 30 minutos, quando Alex Maranhão apareceu novamente. O jogador recebeu um cruzamento preciso de Erick Flores e de voleio mandou para o fundo das redes, confirmando a vitória por 2 a 1 de virada.
Agora o Criciúma tem 29 pontos e ocupa a sexta colocação, porém ainda restam oito jogos para completar a rodada. O Tigre volta a campo somente dia 18, contra o Oeste, no Heriberto Hülse.