Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma vence o Brusque por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense

O Tigre pode empatar o jogo decisivo que garante o bicampeonato

Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 30/03/2024 - 18:35 Atualizado em 30/03/2024 - 18:43
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com gols de Tobias Figueiredo e Fellipe Mateus, o Criciúma venceu o Brusque por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense. A partida aconteceu na tarde deste sábado (30). Com a vitória, o Tigre está a um empate de comemorar o bicampeonato do Estadual.

Confira um resumo do jogo

A partida começou equilibrada com os dois times criando poucas jogadas no ataque, e quando foi criada, foi com pouca efetividade. Aos 17 minutos o Criciúma teve a primeira oportunidade, em um lance de Kayzer e Jonathan, o lateral chutou fraco e não levou perigo para o Brusque. 

O Criciúma continuou a pressão e abriu o placar aos 25 minutos. Em escanteio cobrado por Fellipe Mateus, a defesa do Brusque falhou, não afastou e Tobias Figueiredo apareceu atrás dos defensores fazendo o Tigre sair na frente. 

Mesmo à frente no placar, o Tigre não parou com a pressão. Em uma jogada de Claudinho e Eder, o atacante do Criciúma cruzou na área e Ianson afastou o perigo. Apesar de algumas bolas paradas, o Brusque não levou muito perigo para o Gustavo. 

Equipes marcam na segunda etapa

Estando atrás no placar o Brusque começou o segundo tempo pressionando o Criciúma. Aos oito minutos, Jhemerson chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Seis minutos depois, Claudinho recebeu a bola dentro da área e o goleiro Matheus Nogueira fez o pênalti após derrubar o jogador do Tigre. Fellipe Mateus cobrou no canto esquerdo e ampliou a vantagem.

Aos 27 minutos, o árbitro Bráulio da Silva Machado assinalou pênalti para o Brusque após um cruzamento bater na mão do lateral-direito Jonathan. Guilherme Queiroz cobrou forte, Gustavo tocou na bola mas não impediu ela de entrar. Nos acréscimos, Dionísio chutou de longe e a bola passou raspando o travessão. 

O Criciúma teve a oportunidade de ampliar a vantagem aos 52 minutos, Felipe Vizeu recebeu o passe e saiu cara a cara com Matheus Nogueira mas chutou em cima do goleiro adversário.

O segundo e decisivo jogo acontece neste sábado (6), no estádio Heriberto Hülse, às 16h30. Por ter vencido a primeira partida, o Criciúma pode empatar que conquista o Campeonato Catarinense

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan (Barcia), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão (Eliedson), Fellipe Mateus (Trauco) e Claudinho; Eder (Felipe Vizeu) e Renato Kayzer (Marquinhos Gabriel). Técnico: Cláudio Tencati.

BRUSQUE: Matheus Nogueira; Ronei, Ianson, Wallace e Alex Ruan; Madison (Dionisio), Marcos Serrato e Jhemerson; Dentinho (Paulinho Moccelin), Olavio (Guilherme Queiroz)  e Diego Tavares. Técnico: Luizinho Lopes.

Gols: Tobias Figueiredo e Fellipe Mateus (Cri) Guilherme Queiroz (Bru)

Cartões amarelos: Eder e Marquinhos Gabriel (Cri), Alex Ruan, Paulinho Mocellin e Dionisio (Bru)

Cartões vermelhos: Não houve
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito