O Criciúma venceu o Grêmio São-Carlense por 2 a 1 e está na terceira fase da Copa São Paulo. A partida, realizada em São Carlos (SP) na noite desta sexta-feira (12), foi a mais difícil para o Tigre até aqui na competição.
O técnico Gabriel Carvalho mandou o Tigre a campo com Kauã; Kaik, Davi, Erick e Hiago; Eliedson, Eliel e Bugs; Pett, Lyra e Adriano.
Tigre abre o placar e cede empate
O jogo começou com os dois times s e estudando e evitando correr riscos. O primeiro a chegar foi o Criciúma, aos 11 e aos 13, com Pett e Eliel, respectivamente, que finalizaram para fora. O São-Carlense só ameaçou aos 27 e aos 28 com um cabeceio que saiu à direita do gol defendido por Kauã, após escanteio e um chute cruzado que também foi para fora.
Aos 30, Eliel foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou. No meio do caminho, um defensor do Grêmio desviou com a mão. Pênalti. Hiago bateu e o goleiro defendeu, mas o próprio Hiago aproveitou o rebote para abrir o placar para o Tigre.
Atrás no placar, o Grêmio passou a comandar as ações do jogo. O empate veio no último lance do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do time paulista, a defesa do Criciúma não achou a bola, que parou aos pés de Pedro Manoel, a poucos centímetros do gol. O jogador só teve o trabalho de empurrar para dentro.
Segundo tempo sacramenta a vitória
O Criciúma voltou para o segundo tempo com mais presença no campo de ataque. Mas quem levou mais perigo foi o São-Carlense. Aos 17, Kauã fez duas defesas difíceis em finalização forte de fora da área e, na sequência, no rebote.
Aos 29, Capella roubou uma bola na defesa e lançou para Reggis no meio. Ele lançou Adriano pelo lado esquerdo. O atacante avançou e bateu cruzado. O goleiro defendeu para o meio da área, de onde Dal Moro chegou para recolocar o Tigre à frente.
O São-Carlense reclamou de um gol anulado pela arbitragem por impedimento aos 37. Mesmo sob gritos de "eu acredito" da torcida, a equipe paulista não teve forças para superar a defesa carvoeira e deu espaços ao ataque do Tigre.
Aos 47, Reggis invadiu a área e foi derrubado. A arbitragem marcou pênalti para o Tricolor. O zagueiro Erick cobrou por cima, mas o gol perdido não fez falta. O placar fechou em dois a um para o Criciúma.
O adversário será novamente o Ituano, que venceu o Fluminense. O time paulista já foi derrotado pelo Tigre por 6 a 4 na fase de grupos.