Criciúma e ABC se enfrentam na noite desta terça-feira (7), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a sexta colocação, com 57 pontos, enquanto o time potiguar é o último colocado e já rebaixado, com 21 pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20h, com o Arena Timaço. A partir das 21h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz, Jota Éder, Décio Batista e Kamille Rosso. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
Vindo de duas vitórias seguidas e a rodada colaborando, o Criciúma pode não apenas voltar ao G-4, mas como vice-líder. Para isso, precisa vencer o jogo e ficar com os mesmos 60 pontos de Juventude e Atlético/GO. Nos critérios, o Tigre levaria vantagem no número de vitórias.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati terá a volta do zagueiro Walisson Maia, que cumpriu suspensão na última rodada. Maia deverá retornar a zaga ao lado de Rodrigo. A baixa é o volante Barreto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rômulo e Miquéias brigam pela vaga.
ABC
Com apenas 21 pontos, o ABC já está matematicamente rebaixado para a Série C. O clube já pensa na próxima temporada. Quem torce para que o time de Natal não perca nesta noite é o Vitória. Em caso de vitória ou empate do ABC, o time baiano comemoraria o acesso para a Série A.
Para o jogo, o técnico Argel Fuchs não poderá contar com o volante Wellington Reis, suspenso. Em contrapartida, o meia Andrey, machucado, está fora da partida. Thonny Anderson e Fábio Lima brigam pela vaga no meio de campo.
ARBITRAGEM
Arthur Gomes Rabelo (ES) apita o jogo. Os auxiliares serão Fabiano da Silva Ramires (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES). O árbitro de vídeo será Philip Georg Bennett (RJ). O quarto árbitro será Diego da Costa Cidral (SC).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e ABC se enfrentaram 12 vezes em toda a história. Foram seis vitórias do Tigre, duas vitórias do time abecedista e quatro empates. O ataque tricolor marcou 18 gols, enquanto o time potiguar fez 13.