Criciúma e Atlético Catarinense se enfrentam na noite desta quarta-feira (21), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, valendo título da Série B do Campeonato Catarinense. Na partida de ida, no dia 11 de setembro, em Palhoça, as duas equipes empataram em 0 a 0. Ambos os clubes já estão garantidos na Série A do Estadual de 2023.
Com melhor campanha na competição, o Criciúma conquista o título em caso de vitória ou empate. Para o Atlético, apenas a vitória interessa.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 19 horas, com o Arena Timaço, apresentado por Bebel Vieira. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final. A partir das 19h45, a narração será de Jotha Del Fabro, os comentários de Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz e Manuela Silva.
Mais cedo, a partir das 18 horas, o programa Ponto Final será ao vivo, direto do Estádio Heriberto Hülse.
CRICIÚMA
Com o acesso garantido para a elite do futebol catarinense, o Criciúma quer coroar a campanha com título. Até agora, o time fez 14 jogos, venceu nove vezes, empatou quatro e perdeu apenas um jogo.
Para a decisão, o técnico Cláudio Tencati vai promover duas mudanças em relação a equipe que entrou em campo no sábado, contra o Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileiro. Thiago Alagoano volta a ter uma chance, enquanto Lohan ganha a vaga no ataque. Com isso, Gustavo Cazonatti e Caio Dantas deixam a equipe. Há uma dúvida na lateral-esquerda. Helder não treinou nesta terça, poupado, e Guilherme Silva treinou entre os titulares.
ATLÉTICO CATARINENSE
Com um pouco mais de dois anos de fundação, o Atlético Catarinense já fez história em Santa Catarina. O time de São José faz uma trajetório meteórica, subindo da Série C para a Série A do Estadual em duas temporadas. Na Série B, dos 14 jogos realizados, foram quatro vitórias, sete empates e três derrotas.
ARBITRAGEM
Árbitro FIFA para a decisão. Bráulio da Silva Machado, de Tubarão, apita. Ele será auxiliado por José Roberto Larroyd e Clóvis Herdt, ambos também de Tubarão. O quarto árbitro é Luiz Augusto Silveira Tisne, de Criciúma.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Atlético Catarinense se enfrentaram duas vezes na história. O Tigre venceu um jogo e houve um empate. O ataque tricolor marcou três gols, enquanto o Atlético fez um.