Criciúma e Barra se enfrentam na tarde deste domingo (24), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela partida de volta da semifinal do Campeonato Catarinense. No jogo de ida, em Itajaí, o Pescador venceu por 2 a 1 e joga por um empate para chegar a decisão. Já o Tigre precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para disputar a segunda final consecutiva. Caso o tricolor vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Quem passar desse confronto disputará o título Estadual com o Brusque, que neste sábado (23), passou pelo Avaí após empate em 2 a 2.
Pela primeira vez na temporada, o Criciúma terá que correr atrás de uma desvantagem, após perder o jogo de ida, na casa do adversário. A derrota quebrou uma invencibilidade de sete jogos sem derrota. Em 17 jogos, o Tigre ganhou com dois ou mais gols de diferença em quatro oportunidades: na Recopa, 2 a 0 contra o Marcílio Dias; pelo Estadual, 4 a 1 no Figueirense; 2 a 0 no Hercílio Luz; e 2 a 0 na Chapecoense.
Já o Barra pode fazer história podendo chegar a uma inédita decisão de Campeonato Catarinense. O Barra perdeu por dois ou mais gols de diferença em apenas dois jogos: 3 a 1, para o Brusque; e 3 a 1 para o Figueirense. Já empates, a equipe obteve apenas dois ao longo da competição.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 14h, com o Som Maior Esportes Especial, direto do Estádio Heriberto Hülse. Às 15h, tem o Arena Timaço. A partir das 15h45, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Niltinho Rebello e Alex Maranhão. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Barra) e Décio Batista (Torcida). O plantão será de Diego dos Santos.
CRICIÚMA
O meia Marquinhos Gabriel, com desconforto muscular, é dúvida. Se tiver condições de jogo, o meia será titular. Caso contrário, não está descartada a possibilidade do time entrar com três atacantes: Eder, Felipe Vizeu e Renato Kayzer. Jonathan pode estar perdendo lugar no time e Claudinho retornando para a lateral-direita. Na zaga, Tobias Figueiredo pode estar perdendo espaço para Walisson Maia.
BARRA
O técnico Eduardo Souza terá que mudar, principalmente, no setor de meio-campo. Natan, após o fim do jogo, foi expulso ao desferir um soco contra o goleiro Ewerton. Emerson Jr. deixou o campo, na partida de ida, com dores e é dúvida. Em contrapartida, o volante Elton cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição.
ARBITRAGEM
Ramon Abatti Abel (FIFA) apita o jogo. Os auxiliares serão Alex dos Santos e Eder Alexandre. O árbitro de vídeo será Rodrigo D'alonso Ferreira. O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Barra se enfrentaram apenas três vezes em toda a história. Foram duas vitórias do Tigre, uma vitória do Pescador e nenhum empate. O ataque tricolor marcou três gols, enquanto o time de Balneário Camboriú fez dois. Os números são do site Meu Time na Rede.