Criciúma e Chapecoense se enfrentam na noite desta sexta-feira (13), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a oitava colocação, com 51 pontos, enquanto a Chape é a 17ª colocada, com 30 pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20h, com o Arena Timaço. A partir das 21h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz, Manuela Silva e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
Após vencer o Vitória, líder da Série B, o Criciúma volta a jogar diante do seu torcedor. Desta vez, terá um clássico pela frente. O confronto diante da Chapecoense pode representar uma nova aproximação ao G-4 da competição. O Tigre está a três pontos do Guarani, o quarto colocado.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati volta a área técnica. Ele ficou de fora da última rodada por suspensão. Neilton é outro que volta a ficar à disposição. O volante Arilson é a baixa. Suspenso, ele está fora. Rômulo deve ser o substituto. Duas mudanças por opção deve ocorrer. Na lateral-direita, Jonathan pode entrar na vaga de Claudinho, enquanto na zaga Rayan permanecerá como titular em lugar de Walisson Maia, recuperado de um desconforto muscular.
CHAPECOENSE
Sem vencer há sete rodadas, sendo três empates seguidos, a Chapecoense segue a briga contra o rebaixamento. Mesmo que vença o clássico, a equipe permanecerá no grupo dos quatro últimos.
Para o jogo, o técnico Claudinei Oliveira terá o retorno de Bruno Vinícius. Nenhum jogador está suspenso. A tendência é o treinador repetir a mesma escalação da última partida.
ARBITRAGEM
Ramon Abatti Abel (FIFA - SC) apita o jogo. Os auxiliares serão Henrique Neu Ribeiro (SC) e Giseli Cazaril (SC). O árbitro de vídeo será Charly Wendy Straub Deretti (FIFA - SC). O quarto árbitro será Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Chapecoense se enfrentaram 165 vezes em toda a história. Foram 65 vitórias do Tigre, 60 vitórias do Índio e 40 empates. O ataque tricolor marcou 193 gols, enquanto o time do oeste fez 172.