Criciúma e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (2), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. O Tigre lidera a competição, com 22 pontos, enquanto o Índio ocupa a nona colocação, com 11 pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 15h, com o Arena Timaço. A partir das 16h15, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagem de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Chapecoense) e Décio Batista (Torcida). O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
Depois de dois jogos seguidos fora de casa, o Criciúma volta a jogar no Majestoso. O Tigre depende só de si para terminar a primeira fase na liderança e ter a vantagem de levar as partidas decisivas do mata-mata para o Estádio Heriberto Hülse até uma eventual decisão. O tricolor garante o primeiro lugar com vitória simples. Se houver empate, terá que torcer para o Marcílio Dias não vencer na rodada. O time não perde há três jogos, no entanto, os dois últimos foram empate sem gols.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com Jonathan, suspenso pela expulsão diante do Joinville. Outros dois desfalques são Renato Kayzer e Baltasar Barcia. Ambos com problemas musculares. Walisson Maia e Meritão correram ao redor do gramado, porém, não trabalharam com bola nessa semana. O retorno da dupla ainda é dúvida.
O treinador ainda tem três jogadores importantes pendurados: Gustavo, Rodrigo e Marquinhos Gabriel, além de Barcia. Para não correr o risco de perder algum atleta para a sequência não está descartada a possibilidade de um ou outro jogador iniciar no banco de reservas.
CHAPECOENSE
A Chapecoense terá uma última rodada tensa. O time briga por uma vaga no G-8, mas ao mesmo tempo, luta contra o rebaixamento. Para a classificação, o Verdão precisa vencer e torcer por derrota de Barra ou Hercílio Luz. Além disso, precisa também tirar saldo de gols. Na melhor das hipóteses, classifica com empate contra o Criciúma desde que o Joinville perca o seu jogo.
Para o jogo, o técnico Umberto Louzer tem todos os jogadores à disposição. Uma possibilidade de mudança é a entrada de Osman no lugar de Perotti. Pelo menos foi o que o treinador indicou nos treinos ao longo da semana.
ARBITRAGEM
Edson da Silva apita o jogo. Os auxiliares serão Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira. O quarto árbitro será Bruno David Rosseti.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Chapecoense se enfrentaram 166 vezes em toda a história. Foram 65 vitórias do Tigre, 61 vitórias do Verdão do Oeste e 40 empates. O ataque tricolor marcou 194 gols, enquanto a Chape fez 174. Os números são do site Meu Time na Rede.
Última vitória do Criciúma contra a Chapecoense, em casa, foi em 25 de outubro de 2022, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro: 2 a 0. Hygor e Fellipe Mateus marcaram para o Tigre.
Já o último confronto entre ambas as equipes teve vitória da Chapecoense, no Estádio Heriberto Hülse. No dia 13 de outubro do ano passado, pela Série B do Brasileiro: 2 a 1. Gustavo Cazonatti fez os dois gols do adversário, enquanto Hygor marcou o único do tricolor.