Criciúma e Cruzeiro se enfrentam na noite desta quarta-feira (3), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a 13ª posição, com 13 pontos, enquanto a Raposa é a sétima colocada, com 20 pontos ganhos.
O Criciúma precisa melhorar o desempenho jogando em casa. Em seis partidas, a equipe venceu apenas uma, empatou três e perdeu duas. Conquistou apenas cinco pontos diante do torcedor. Na Série A, o Tigre vem de um empate em 1 a 1 com o Internacional.
O Cruzeiro, por sua vez, precisa melhorar o desempenho quando joga fora de casa. Dos sete jogos, o time celeste venceu apenas um. O time mineiro vem oscilando na competição. Nos últimos cinco jogos, a Raposa venceu dois, empatou um e perdeu outros dois. Na última rodada, a equipe foi derrotada pelo Flamengo por 2 a 1.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 19h, com o Arena Timaço. A partir das 19h45, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Cruzeiro) e Décio Batista (Torcida). O plantão será de Diego dos Santos.
CRICIÚMA
O volante Ronald e o meia Marquinhos Gabriel volta a ficar à disposição. Ambos cumpriram suspensão no último jogo. O técnico Cláudio Tencati, no entanto, deve ter uma baixa de última hora. O zagueiro Tobias Figueiredo não participou da última atividade com problema na coxa. Ele está praticamente fora da partida. Com isso, Walisson Maia volta a titularidade.
O atacante Bolasie treinou normalmente e vai para o jogo.
No lado esquerdo, Trauco e Marcelo Hermes deverão ser mantidos na equipe. Na lateral-direita, Claudinho segue no time. Jonathan, com lesão na coxa, continua fora.
CRUZEIRO
O time deverá ter duas mudanças na defesa. O zagueiro Zé Ivaldo volta após cumprir suspensão. Na lateral-direita, William está fora após receber o terceiro cartão amarelo. Wesley Gasolina e Palacios disputam a vaga.
Não está descartada a possibilidade do técnico Fernando Seabra colocar uma equipe com três zagueiros. Com isso, Lucas Villalba entraria no time. Barreal, recuperado de uma virose, deve iniciar no banco de reservas.
ARBITRAGEM
João Vitor Gobi (SP) apita o jogo. Os auxiliares serão Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Daniel Luis Marques (SP). O árbitro de vídeo será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ). O quarto árbitro será Anderson Ribeiro Gonçalves (GO).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Cruzeiro se enfrentaram 19 vezes em toda a história. O Tigre venceu duas vezes. O time celeste venceu em 11 oportunidades. Teve ainda seis empates. O ataque tricolor marcou 21 gols, enquanto o time mineiro fez 38. Os números são do site Meu Time na Rede.