Criciúma e CSA voltam a se enfrentar pela Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto, desta vez, é válido pela 20ª rodada, ou seja, a abertura do returno da competição. No turno, no dia 4 de maio, as duas equipes empataram em 1 a 1. Nesta segunda-feira (25), o jogo começa às 19h, no Estádio Heriberto Hülse. A cobertura da Rádio Som Maior FM 100,7 terá início a partir das 18h, com o Arena Timaço.
O Criciúma é o 11º colocado na Série B, com 24 pontos, enquanto o CSA está na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 20 pontos.
CRICIÚMA:
O Tigre precisa volta a vencer na Série B do Brasileiro. São três jogos sem vitória, sendo duas derrotas e um empate. A última vitória, pela competição nacional, ocorreu fora de casa, no dia 2 de julho, quando o tricolor venceu o Ituano por 2 a 1. Em casa, o último resultado positivo aconteceu há exato um mês, em 25 de junho, quando bateu o Vila Nova por 1 a 0.
Para o confronto, o técnico Claudio Tencati não poderá contar com o zagueiro Zé Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bocanegra deverá ser o substituto. No ataque, Lohan pode ganhar a vaga de Caio Dantas. A boa nova é a possível volta de Marcelo Hermes, recuperado de lesão. Lucas Xavier pode estar perdendo a titularidade.
PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Bocanegra e Marcelo Hermes (Helder); Léo Costa, Arilson, Rômulo e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier (Fellipe Mateus) e Lohan.
CSA:
O time alagoano vem de um resultado importante, após empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, líder da Série B do Brasileiro. A última vitória do CSA foi no dia 15 de julho, fora de casa, quando venceu o Vila Nova por 2 a 1. Nos últimos 10 jogos, foram uma vitória, seis empates e três derrotas.
Contra o Criciúma, o técnico Alberto Valentim não contará com o goleiro Marcelo Carné, que está com um quadro viral, o volante Giva, suspenso, e o atacante Lucas Barcelos, fisgada na coxa. Jean, Lourenço e John Mercado serão os substitutos. Dos rescém-contratados, três foram relacionados: o goleiro Paulo Ricardo e os atacantes Mercado e Rogério.
PROVÁVEL - CSA: Jean; Diego Renan, Wellington, Lucão e Edson; Geovane, Lourenço e Gabriel; Osvaldo, John Mercado e Rodrigo Rodrigues.
ARBITRAGEM:
O árbitro será Maguielson Lima Barbosa. Ele será auxiliado por Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva. Todos do Distrito Federal. O árbitro de vídeo será Thiago Duarte Peixoto (SP). O quarto árbitro é Edson da Silva (SC).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e CSA se enfrentaram apenas quatro vezes em toda a história. Uma vitória para cada lado e dois empates. O ataque tricolor marcou quatro gols, enquanto o ataque alagoano fez oito.
O confronto desta segunda-feira (25) é apenas o segundo no Estádio Heriberto Hülse. O primeiro ocorreu no dia 1º de maio de 2018 pela Série B do Campeonato Brasileiro. O CSA venceu por 3 a 1. Didira (2) e Nino (contra) fizeram os gols do time alagoano. João Paulo marcou o único gol do Tigre.
Naquele jogo, o Criciúma entrou em campo com Luiz; Natan, Sandro, Nino e Marlon; Liel, Elvis, Alex Maranhão (Eduardo) e Nicolas (Andrew); João Paulo e Zé Carlos (Lucas Coelho).