Criciúma e Figueirense se enfrentam na tarde deste sábado (21), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonnato Catarinense.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 15h, com o Arena Timaço. A partir das 16h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Niltinho Rebello e Alex Maranhão. As reportagens de Enio Biz, Kamille Rosso e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
Após a conquista do título da Recopa na última terça-feira (16), o Criciúma foca agora o Campeonato Estadual. A meta é conquistar o bicampeonato e continuar com a hegemonia em Santa Catarina.
Para o jogo, o técnico Claudio Tencati terá que mudar a equipe no ataque. Sem o atacante Eder, com desconforto na posterior, Renato Kayzer deverá ser a novidade na equipe. Nas demais posições, o time deverá ser a base do jogo de terça-feira. O colombiano Yerson Candelo deverá ser relacionado pela primeira vez. O jogador saiu no BID da CBF no início dessa semana. O goleiro Alisson, com desconforto muscular, deverá continuar de fora. O volante Higor Meritão e o lateral-esquerdo Miguel Trauco seguem de fora. Ambos não estão regularizados junto à CBF.
FIGUEIRENSE
O Figueirense entra em campo neste sábado tentando apagar a impressão deixada na temporada passada. O clube vem com mudanças fora de campo para buscar uma reconstrução. O diretor executivo Marco Aurélio Cunha e o técnico João Burse são as novidades para 2024. No entanto, em jogo-treino contra o Operário/PR, o alvinegro foi derrotado por 4 a 0, no único teste de pré-temporada.
Para o jogo, o treinador conta com todos os jogadores do elenco. Ao todo, 22 jogadores foram relacionados para a partida.
ARBITRAGEM
Braulio da Silva Machado apita o jogo. Os auxiliares serão Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril. O quarto árbitro será Bruno David Rosseti.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Figueirense se enfrentaram 188 vezes em toda a história. Foram 66 vitórias do Tigre, 62 vitórias do Alvinegro e 60 empates. O ataque tricolor marcou 229 gols, enquanto o time de Florianópolis fez 203.