Criciúma e Fluminense se enfrentam na noite desta quinta-feira (11), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a 14ª posição, com 16 pontos, enquanto o Tricolor Carioca é o lanterna, com sete pontos ganhos.
O Criciúma não perde jogando em casa há quatro jogos na Série A, quando foram duas vitórias e dois empates. A equipe, no entanto, quer se recuperar na competição. No último jogo, o Tigre perdeu para o Vitória por 2 a 1, em Salvador.
O Fluminense não vence há 12 jogos na competição. A última e única vitória foi no dia 20 de abril, quando venceu o Vasco por 2 a 1. Fora de casa, o time carioca não venceu nenhum jogo. Foram sete jogos e sete derrotas.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 19h, com o Arena Timaço. A partir das 19h45, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Fluminense) e Décio Batista (Torcida). O plantão será de Diego dos Santos.
CRICIÚMA
O técnico Cláudio Tencati terá a volta de um jogador importante. O zagueiro Wilker Ángel voltou das disputas da Copa América e deve retomar a titularidade. Outro que deve voltar ao time é Fellipe Mateus, que completará 150 jogos pelo clube. O meia não começa uma partida desde 23 de maio, quando lesionou o joelho direito.
No meio-campo, há uma dúvida entre Ronald e Newton. E no ataque, Bolasie vai para o jogo. Arthur Caíke e Eder brigam pela outra vaga. Allano volta de suspensão e deve iniciar no banco. Jonathan e Felipe Vizeu, na transição, continuam fora.
FLUMINENSE
O técnico Mano Menezes terá as voltas de André e Diogo Barbosa. Eles retornam após cumprir suspensão. Em contrapartida, o atacante Germán Cano, suspenso, está fora. Felipe Melo e Marcelo, que poderiam ficar à disposição, não viajaram com a delegação. No meio-campo, Alexsander pode aparecer entre os titulares. No ataque, Marquinhos e Keno brigam por vaga.
ARBITRAGEM
Anderson Daronco (RS), árbitro FIFA, apita o jogo. Ele tem 43 anos e é professor de educação física. Em 2024, Daronco apitou sete jogos pela Série A do Brasileiro e dois pela Copa do Brasil.
Os auxiliares serão Fabrício Vilarinho da Silva (GO), assistente FIFA, e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). O árbitro de vídeo será Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). O quarto árbitro será Lucas Guimarães Horn (RS).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Fluminense se enfrentaram 25 vezes em toda a história. O Tigre venceu seis vezes. O Tricolor Carioca venceu em 15 oportunidades. Teve ainda quatro empates. O ataque carvoeiro marcou 30 gols, enquanto o time carioca fez 46. Os números são do site Meu Time na Rede.