Criciúma e Fortaleza se enfrentam na noite desta quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo atrasada da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a 15ª posição, com 17 pontos, enquanto o Leão é o quarto colocado, com 32 pontos ganhos.
Sem vencer há quatro jogos na Série A, o Criciúma volta a jogar diante do seu torcedor. As duas últimas partidas foram fora de casa com duas derrotas. A última foi para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília. Nos últimos 15 pontos disputados, o Tigre conquistou quatro. O retrospecto nos últimos jogos fizeram a equipe se aproximar da zona de rebaixamento da competição.
O Fortaleza vem de quatro vitórias seguidas e, com isso, entrou no G-4. Na última rodada, o Tricolor do Pici venceu o Atlético/GO por 3 a 1, em Fortaleza. A última derrota ocorreu no dia 3 de julho, quando foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0, no Rio de Janeiro.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, com o Arena Timaço. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Fortaleza) e Décio Batista (Torcida). O plantão será de Anderson de Jesus.
CRICIÚMA
O técnico Cláudio Tencati terá seis desfalques para a partida. Sem Barreto e Claudinho, suspensos, Jonathan e Higor Meritão devem ser os substitutos. Há possibilidade de Trauco e Marcelo Hermes reeditarem a dobra pelo lado esquerdo. No ataque, sem Allano, expulso no último jogo, Bolasie, Eder e Arthur Caíke disputam duas vagas. Ainda no setor, Felipe Vizeu se recuperou de dores nas costas e deve ficar à disposição.
A grande preocupação é com relação aos jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São dez no total: Alisson, Gustavo, Marcelo Hermes, Rodrigo, Meritão, Newton, Fellipe Mateus, Matheusinho, Eder e Bolasie.
O atacante Eder será homenageado antes da partida pelos 100 jogos com a camisa tricolor. A marca foi alcançada na partida diante do Flamengo.
FORTALEZA
O técnico Vojvoda terá a volta dos zagueiros titulares. Titi e Brítez retornam após cumprir suspensão. A novidade fica também por conta do volante Zé Welison, que estava na transição, e viajou com a deleção para Santa Catarina.
ARBITRAGEM
Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) apita o jogo. Ele tem 38 anos e é administrador de empresas. Esse é o terceiro jogo em que ele apita do Criciúma na Série A. Os dois primeiros foram contra Athletico/PR e Corinthians. Jonathan apitou seis jogos pela Série A, três pela Série B e quatro pela Copa do Brasil.
Os auxiliares serão Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). O árbitro de vídeo será Daniel Victor Costa Silva (MG). O quarto árbitro será Emerson Souza Silva (BA).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Fortaleza se enfrentaram 11 vezes em toda a história. O Tigre venceu cinco vezes. O Leão venceu em cinco oportunidades. Teve ainda um empate. O ataque tricolor marcou 15 gols, enquanto o time cearense fez 16. Os números são do site Meu Time na Rede.