Criciúma e Londrina se enfrentam na tarde deste sábado (12), às 15h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a quinta colocação, com 38 pontos, enquanto o Tubarão é o 18ª colocado, com 19 pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 14h, com o Arena Timaço. A partir das 15h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz, Manuela Silva e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
O desafio do Criciúma é acabar com a oscilação da equipe na Série B. Nos últimos seis jogos, foram três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Em busca da recuperação, o Tigre se apega ao retrospecto em casa diante dos paranaenses. O tricolor não perde para o Londrina, jogando no Majestoso, há 20 anos. Nesse período, foram oito jogos, sete vitórias do Criciúma e um empate. No geral, o Tigre não perde para o Tubarão há cinco anos.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati faz mistério quanto a escalação da equipe. Durante a semana, o comandante do Tigre não confirmou o time que entra em campo. Há possibilidade do treinador repetir os onze iniciais da última partida. No entanto, não está descartada a possibilidade da equipe entrar com três atacantes: Fabinho, Felipe Vizeu e Eder. Tencati não perdeu nenhum jogador por suspensão e lesão.
LONDRINA
O Londrina vem de uma vitória importante, em casa, quando derrotou o Vitória por 2 a 0. O time, no entanto, permanece na zona de rebaixamento. Última vitória do Tubarão Paranaense como visitante foi em 19 de maio, quando venceu o Tombense.
Para o jogo, o técnico Eduardo Souza vai mexer na defesa e tem dúvida no gol. Suspenso, o zagueiro Gabriel está fora. O substituto deve ser Luan Freitas. No gol, Neneca deve ser o titular. O jogador está sendo negociado com o futebol do Irã, porém, viajou com a delegação para Santa Catarina e deve jogar.
ARBITRAGEM
Dyogines José Padovani de Andrade (ES) apita o jogo. Os auxiliares serão Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Pedro Amorim de Freitas (ES). O árbitro de vídeo (VAR) será José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA - SP). O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne (SC).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Londrina se enfrentaram 23 vezes em toda a história. Foram 11 vitórias do Tigre, cinco vitórias do Tubarão e sete empates. O ataque tricolor marcou 33 gols, enquanto o time paranaense fez 27.