Criciúma e Marcílio Dias se enfrentam na noite desta terça-feira (16), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela final da Recopa Catarinense. É o confronto do Tigre, campeão estadual de 2023, com o Marinheiro, campeão da Copa Santa Catarina da temporada passada. Em caso de empate, a definição do título será nas penalidades.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20h, com o Arena Timaço. A partir das 21h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Niltinho Rebello e Alex Maranhão. As reportagens de Enio Biz, Kamille Rosso e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
Depois de uma temporada 2023 vitoriosa, o Criciúma entra em campo pela primeira vez em uma temporada desafiadora. O clube terá pela frente o Campeonato Catarinense, onde busca o bicampeonato estadual, e a Série A do Campeonato Brasileiro, onde a meta é a permanência. Além disso, terá a Copa do Brasil.
Para o jogo que vale título da Recopa, o técnico Cláudio Tencati poderá contar com os novos contratados: Renato Kayzer e Baltazar Barcia tiveram os nomes publicados no BID da CBF nesta segunda-feira (15). Dos reforços, Candelo, Higor Meritão e Miguel Trauco ainda não foram regularizados. Claudinho e Barcia disputam uma vaga no meio-campo.
MARCÍLIO DIAS
O Marcílio Dias realizou o último jogo-treino na última quarta-feira (10) contra o Nação no Gigantão das Avenidas. As duas equipes empataram em 0 a 0. O principal objetivo da equipe de Itajaí é garantir calendário no ano todo em 2025. No Estadual do ano passado, o Marinheiro foi a única equipe que venceu o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse.
Para o jogo, o técnico Waguinho Dias deverá colocar em campo uma equipe com apenas três remanescentes titulares da temporada passada: Araújo, Juninho Tardelli e Zé Eduardo.
ARBITRAGEM
Gustavo Ervino Bauermann apita o jogo. Os auxiliares serão Kleber Lúcio Gil, que gará a última partida da carreira, e Fabiano Coelho da Silva. O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Marcílio Dias se enfrentaram 146 vezes em toda a história. Foram 68 vitórias do Tigre, 33 vitórias do Marinheiro e 45 empates. O ataque tricolor marcou 223 gols, enquanto o time de Itajaí fez 134.