Criciúma e Marcílio Dias se enfrentam na noite desta quinta-feira (26), às 21h, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Invicto, o Tigre ocupa a quinta posição, com cinco pontos. Já o Marinheiro é apenas o penúltimo colocado, com apenas um ponto.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20 horas, com o Arena Timaço. A partir das 20h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebelo, as reportagens de Enio Biz e Manuela Silva. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
O Criciúma volta a jogar diante do seu torcedor, após duas partidas fora de casa. Vitória contra o Barra por 1 a 0 e empate diante da Chapecoense por 1 a 1. Hoje, a missão é vencer pela primeira vez no Majestoso. Para isso, o Tigre defende uma invencibilidade de 12 anos diante do Marcílio Dias. No Estádio Heriberto Hülse, o tabu aumenta para 14 anos sem derrota para o Marinheiro.
Para o jogo, o técnico Claudio Tencati deverá mudar mais uma vez na equipe. O treinamento desta quarta-feira (25) foi com portões fechados. Ítalo Melo, Chrystopher, Marcelo Hermes e João Carlos estão pedindo passagem e alguns desses poderão estar entre os titulares. O atacante Lohan entra em campo pendurado com dois cartões amarelos.
MARCÍLIO DIAS
Com as credenciais de ter sido campeão da Copa Santa Catarina 2022, o Marcílio Dias está decepcionando o seu torcedor. O time ainda não venceu no Estadual. Dos três jogos foram duas derrotas e um empate.
Para o jogo, o técnico Rogério Corrêa entra pressionado. Ele não poderá contar com o zagueiro Vitão, entregue ao departamento médico. Com isso, Everton volta ao time. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que entrou em campo na última rodada.
ARBITRAGEM
Gustavo Ervino Bauermann apita o jogo. Os auxiliares serão Tomas Braun de Jesus e Ariel Ângelo Rizzo Stedile. O quarto árbitro é William Martins Custódio.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Marcílio Dias já se enfrentaram 145 vezes na história. Foram 68 vitórias do Tigre, 32 vitórias do Marinheiro e 45 empates. O ataque tricolor marcou 223 gols e o Marcílio Dias fez 133. Última derrota do Criciúma, em casa, diante do Marinheiro, foi no dia 20 de junho de 2009. O time de Itajaí venceu por 4 a 1, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.