Criciúma e Nação se enfrentam na noite desta quarta-feira (24), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, pela partida de volta da semifinal da Série B do Campeonato Catarinense. No jogo de ida, no último domingo (21), na Arena Joinville, o Tigre venceu por 2 a 1. Com o resultado, o tricolor consegue o acesso para a Série A do Estadual com empate e pode perder por até um gol de diferença. Já o Nação só avança se vencer por dois ou mais gols de diferença.
CRICIÚMA
No Estadual, o Criciúma vem de quatro vitórias seguidas. São sete partidas de invencibilidade na competição. E mantendo o ritmo, o tricolor alcançará a maior missão do ano que é de voltar a elite do futebol de Santa Catarina.
Para o jogo, o técnico Claudio Tencati mudará a equipe em apenas uma posição. Sem Cristovam, suspenso, Renan Areias será improvisado na lateral-direita. Nas demais posições, o time é o mesmo que iniciou a partida no último domingo. Rodrigo e Hygor foram poupados no treinamento desta terça (23), mas estarão em campo.
Léo Costa, Gustavo Cazonatti e Marcelo Hermes, lesionados, estão fora. Rafael Bilú voltou a treinar, mas não deverá ser relacionado para a partida. Claudinho é outro que fica de fora e deverá ser relacionado apenas para sábado (27), quando o Criciúma enfrenta o CRB, em Maceió, pela Série B do Brasileiro. Os rescém-contratados, Gedeílson, Ítelo Melo e Tony não foram inscritos na competição estadual.
NAÇÃO
A missão do Nação não é das mais fáceis. O time de Joinville terá que vencer o Tigre por dois ou mais gols de diferença para conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Catarinense. Isso aconteceu três vezes na competição, quando o Nação venceu o Blumenau por 3 a 0, o Tubarão por 4 a 0, e o Caravaggio por 4 a 1. O técnico Pedro Paulo deverá colocar o mesmo time que iniciou a partida no domingo.
ARBITRAGEM
O árbitro FIFA, Braulio da Silva Machado, de Tubarão, apita o jogo. Ele será auxiliado por Alex dos Santos, de Bombinhas, e Johnny Barros de Oliveira, de São José.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Nação se enfrentaram duas vezes na história. Foram uma vitória para cada lado. Ambas as equipes marcaram dois gols.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 19 horas, com o Arena Timaço, apresentado por Bebel Vieira. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final. A partir das 19h45, a narração será de Rafael Niero, os comentários de Niltinho Rebello e a reportagens de Enio Biz e Manu Silva.