Criciúma e Náutico se enfrentam na noite desta sexta-feira (07), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No turno, no dia 29 de junho, as duas equipes empataram em 1 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
O Tigre é o nono colocado, com 46 pontos, enquanto o Timbú ocupa a lanterna da competição, com apenas 30 pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18 horas, com o Arena Timaço, apresentado por Bebel Vieira. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero, os comentários de João Nassif e as reportagens de Enio Biz e Manuela Silva.
CRICIÚMA
O Criciúma se prepara para dois jogos seguidos em casa e quer voltar a vencer na Série B. O time vem de derrota para o Vila Nova, por 2 a 0, na última rodada, encerrando uma invencibilidade de oito partidas. No Majestoso, o Criciúma não perde para o Náutico há dois anos. Em outubro de 2020, o Náutico venceu por 2 a 1, em jogo válido pela Copa João Havelange.
Para o jogo, o técnico Claudio Tencati, que comemora a marca de um ano à frente do clube, sabe que não poderá contar com o volante Marcos Serrato, supenso. Léo Costa é o mais cotado para assumir a vaga no meio-campo. Rômulo também está na briga.
NÁUTICO
O Náutico é o último colocado, posição que ocupa há nove rodadas. Fora de casa, o time pernambucano não vence há quatro meses e nesse período foram dez derrotas e um empate.
Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti terá o desfalque de sete jogadores. O lateral-direito Anilson será improvisado na zaga. No meio, Jobson deve ganhar a vaga de Souza, suspenso. No ataque, o treinador deve optar por dois jogadores velocistas: Pedro Vítor e Everton Brito.
ARBITRAGEM
Diego Pombo Lopez (BA) será o árbitro. Ele será auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Fernanda Krugger (MT). O árbitro de vídeo é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP). O quarto árbitro é Célio Amorim (SC).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Náutico se enfrentaram 20 vezes na história. O Tigre venceu em nove oportunidades, o Timbú venceu seis vezes e houve cinco empates. O ataque tricolor marcou 24 gols, enquanto o time pernambucano fez 21.