Criciúma e Tubarão se enfrentam neste domingo (31), às 15h, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Catarinense.
O Tigre lidera a competição estadual com 15 pontos, enquanto o Peixe é o lanterna, com quatro pontos, e já está rebaixado para a terceira divisão.
CRICIÚMA
Na Série B do Estadual, o Criciúma não perde há três partidas. Com a liderança consolidada na última rodada, no empate com o Guarani de Palhoça em 2 a 2, o Tigre depende só de si para terminar a primeira fase no primeiro lugar. Para isso, basta vencer o Tubarão. Em caso de derrota de Carlos Renaux e Metropolitano, o tricolor garante a liderança até se perder para o Peixe.
O time será treinado pelo auxiliar Rodrigo Leitão. A principal novidade deverá ser a estreia do atacante Fernando Viana. Jogadores como Rayan, Kadu Ribeiro, Renan Areias e Lucas Poletto também deverão estar em campo.
TUBARÃO
O Peixe já está rebaixado para a Série C do Campeonato Catarinense. Em oito jogos, foram seis derrotas, um empate e apenas uma vitória.
No início da semana cogitava-se a possibilidade do Tubarão não entrar em campo neste domingo, porém, o técnico Edinho garantiu a presença da equipe, por respeito ao clube e ao torcedor.
Jogadores como o goleiro Júlio Cesar e o zagueiro Daniel já não estão mais no clube. Enquanto isso, os atletas que permaneceram e alguns das categorias de base ficaram treinando durante duas semanas em preparação para o último jogo da primeira fase.
ARBITRAGEM
O árbitro será Edson da Silva, de Blumenau. Ele será auxiliado por Sandro da Silva Rocha, de Itajaí, e Alexandre Palamar, de Bombinhas.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Tubarão se enfrentaram nove vezes na história. Foram cinco vitórias do Tigre, duas vitórias do Peixe e dois empates. O ataque tricolor marcou 13 gols, enquanto o ataque do Tubarão anotou 10 gols.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 14 horas, com o Arena Timaço, apresentado por Bebel Vieira. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final. A partir das 14h45, a narração será de Rafael Niero, os comentários de Niltinho Rebelo e a reportagem de Enio Biz.