Criciúma e Vitória se enfrentam na tarde desta quarta-feira (20), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a 16ª posição, com 37 pontos, enquanto o Leão é o 13º colocado, com 38 pontos ganhos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 13h, no Som Maior Esportes (Especial). Às 14h, começa o Arena Timaço. A partir das 16h15, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Vitória) e Décio Batista (Torcida). O plantão será de Rafael Bicca.
CRICIÚMA
O Criciúma não vence há quatro jogos na Série A, sendo duas derrotas seguidas. Com os maus resultados, o Tigre se aproximou do Z-4 e está com a mesma pontuação do Juventude, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Na última rodada, o tricolor perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1.
Para esse jogo, o técnico Cláudio Tencati fechou três treinamentos e faz mistério. O treinador chegou a testar uma formação com três atacantes, porém, deve permanecer no esquema que vem adotando ao longo da competição.
Sem Wilker Ángel e Trauco, suspensos, Tobias Figueiredo deverá ser o titular na zaga e Marcelo Hermes deve retornar a lateral-esquerda. No meio-campo, a dúvida fica entre Fellipe Mateus e Ronald.
VITÓRIA
O Vitória faz um returno de recuperação na competição. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota. No último jogo, o time baiano perdeu para o Corinthians por 2 a 1.
Para esse jogo, o técnico Thiago Carpini deverá promover a volta do lateral-esquerdo Lucas Esteves. O jogador cumpriu suspensão na última rodada. Não está descartada a possibilidade da equipe entrar em campo com três zagueiros. Com isso, Neris seria promovido ao time titular.
ARBITRAGEM
O árbitro FIFA, Rafael Rodrigo Klein (RS), apita o jogo. Os auxiliares serão Rafael da Silva Alves (RS), também FIFA, e Michael Stanislau (RS). O árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins (RS), que é VAR-FIFA. O quarto árbitro será Maguielson Lima Barbosa (DF).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Vitória se enfrentaram 33 vezes em toda a história. O Tigre venceu 10 vezes. O Leão venceu em 13 oportunidades. Tiveram ainda 10 empates. O ataque tricolor marcou 39 gols, enquanto o time baiano fez 41. Os números são do site Meu Time na Rede.