Os estudantes que vão utilizar o transporte coletivo municipal de Criciúma durante o ano letivo de 2020 precisam ficar atentos. Isso porque, nesta terça-feira (14), a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), iniciou o processo de recadastramento e cadastramento dos cartões CriciúmaCard Estudante.
O Analista Administrativo da ACTU, Pedro Alexandre Padilha, alerta para a importância de recadastrar ainda nas primeiras semanas de janeiro. “Quanto mais cedo vierem até a ACTU para realizar o cadastro ou recadastro, melhor será, pois isso resulta em menos tempo de espera na fila”, garantiu o profissional.
A média é de 10 a 25 minutos na fila para quem resolver recadastrar cedo. Já quem deixa para a última hora, pode enfrentar até três horas de espera. “Atendemos entre 150 e 200 alunos por dia durante as semanas iniciais do recadastramento”, observou Alexandre. “Já nas duas semanas anteriores ao início das aulas, o número pode chegar a 800 alunos por dia”, pontuou Padilha.
Qualquer pessoa pode realizar o recadastro para o estudante titular do cartão, bastando apenas ter os documentos necessários em mão. Para novos cadastros, a presença do estudante é necessária para tirar a foto que estampa o cartão. A primeira via do CriciúmaCard Estudante é gratuita.
A ACTU atende de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h e das 13h30 às 18h, no túnel do Terminal Central.
Confira os documentos necessários para realizar o recadastramento:
- Cartão Criciumacard estudante;
- Atestado de matrícula referente ao ano letivo de 2020;
- Comprovante de residência atual, de um dos últimos três meses, serão aceitos: contas de luz, água e telefone fixo em nome próprio, ou dos pais ou responsável legal ou declaração do proprietário dos imóveis (pegar modelo na ACTU ou no site).
Para novos cadastros é necessário trazer também:
- Certidão de Nascimento ou carteira de identidade;
- CPF.
Menores de 18 anos devem ser acompanhados de pai, mãe ou representante legal.