O piloto criciumense André Gaidzinski largou em quinto lugar na primeira corrida da temporada 2020 da Porsche Cup, neste sábado, 14, no circuito de Interlagos. Com um excelente desempenho, ele fechou o seu melhor tempo em 1:40.623. Na metade da corrida, quando estava na quinta posição, foi surpreendido por um acidente com o piloto Leonardo Sanches, tirando o seu carro da disputa. "Andei muito bem, como nunca havia andado até agora. Infelizmente teve essa batida, que me tirou da corrida, mas entrei bastante motivado e otimista na segunda disputa do dia", destacou Gaidzinski.
Na segunda corrida do sábado no período da tarde, o carro do catarinense teve um problema mecânico, na caixa de câmbio, quando estava na quarta posição. "No final da reta estava entrando o ponto morto no lugar da terceira e depois não entrava mais marcha nenhuma, com isso eu perdi muito tempo", explicou o piloto que terminou a corrida em sexto lugar.
A próxima etapa será no mês de abril, em Goiânia (GO). Competindo pela categoria Sprint - GT3 Cup Challenger 3.8 Sport da Porsche Cup, André é o único representante desta categoria a levar a bandeira do Estado para seis etapas, que rodam o Brasil ao longo do ano, incluindo uma etapa internacional no meio do ano, ainda a ser confirmada em virtude da pandemia do coronavírus. "Apesar dos resultados, virei um tempo excelente nos treinos e nas corridas de Interlagos, por isso estou bastante otimista para esta temporada. Agora é pensar para a frente e se preparar para Goiânia", finalizou o piloto.