Criciúma terá uma atleta representante nas Paralimpíadas realizada em Tóquio neste ano. É a mesa-tenista Bruna Costa Alexandre, que treina na Sociedade Recreativa e Cultural Santa Maria, de São Caetano do Sul.
Bruna é medalhista Paralímpica, conquistou dois bronzes no Rio de Janeiro em 2016, na categoria C10. Ela tem 26 anos e, após os jogos do Rio, recebeu homenagens na Câmara Municipal de Criciúma.
Segundo levantamento da NSC, Santa Catarina terá 11 representantes nas Paralimpíadas, em seis modalidades: atletismo, natação, remo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e triatlo.
Além de Bruna, irão a Tóquio as remadoras Ana Paula Madruga de Souza, de Lages, Josiane Dias de Lima e o remador Valdeni da Silva Junior, de Florianópolis, a mesa-tenista Danielle Rauen, de São Bento do Sul, o lançador de dardo Edenilson Roberto Floriani, de Joinville, a maratonista Edilene Teixeira Boaventura, de Jaguaruna, o triatleta Jorge Luis Camargo Fonseca, de Rio Negrinho, os nadadores Matheus Rheine Corrêa de Souza, de Brusque, e Talisson Henrique Glock, de Joinville, e o tenista Ymanitu Geon da Silva, de Tijucas.
A lista de convocados do Brasil às Paralimpíadas foi divulgada na última terça-feira; ao todo, são 253 atletas, nesta que é a maior delegação da história do país em jogos no exterior.