O técnico Milton Mendes, natural de Criciúma, assumiu ontem mais um grande desafio em sua carreira como treinador. Depois de ser anunciado como novo comandante do Sport, de Recife, na tarde de ontem ele foi apresentado pelo clube nordestino e teve seu primeiro contato com o grupo de jogadores.
A missão de Milton não é nada simples. O Sport é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A, com 24 pontos, quatro pontos atrás do Vasco, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Mesmo sabendo das dificuldades que terá, o criciumense está confiante em uma recuperação.
“Conversei com os jogadores e foi muito agradável. Eu tenho uma confiança muito grande neste time que já demonstrou coisas boas na competição. Já este em segundo lugar, teve uma série de vitórias e é um grupo bom. Estamos preparados para as dificuldades do campeonato, mas creio temos amplas possibilidades de conseguir nossos objetivos”, apontou o técnico.
Um clube que queria trabalhar
Durante a coletiva de apresentação, Milton não escondeu o desejo de trabalhar pelo Leão. “Sempre disse que o Sport sempre foi um desejo meu. Tem uma torcida apaixonada, condições de trabalho e muito parecido com minha forma de ser e estar no futebol”, disse o técnico.
O primeiro jogo do Sport sobre o comando de Milton Mendes será no próximo domingo, contra o Atlético-MG pela 27ª rodada da Série A, no Estádio Independência, em Minas Gerais.