Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciumenses contribuem com o Plano Estadual de Segurança Pública

Secretário Alceu de Oliveira Pinto Júnior ouviu sugestões em evento na noite de ontem

Por Francine Ferreira Criciúma, 24/08/2018 - 07:10
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um encontro realizado na noite de ontem, na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, possibilitou que os criciumenses envolvidos nos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) contribuíssem com a criação do Plano Estadual de Segurança Pública. O estudo tem como objetivo tornar Santa Catarina o estado mais seguro do país até 2020 e, para tanto, as metas de curto, médio e longo prazos estão sendo traçadas em conjunto com a sociedade civil organizada.

Esse Plano Estadual será o primeiro do Brasil alinhado às diretrizes fixadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Englobará, ainda, ações voltadas a outras secretarias de Estado, como da Defesa Civil, de Assistência Social e de Justiça e Cidadania.

“É um método de integração das atividades, para montarmos um planejamento com metas para três, cinco e dez anos. Assim, independentemente de quem esteja no governo, o caminho estará definido. Como Criciúma tem o maior número de Consegs de Santa Catarina, viemos para expor o estudo e ouvir sugestões, porque é importante que seja validado por quem está na ponta”, ressaltou o secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito