A apuração nem havia começado ainda quando o Parque das Nações Cincinato Naspolini, em Criciúma, começou a receber eleitores que, confiantes, foram comemorar a vitória dos candidatos do PSL ao Governo do Estado e à Presidência da República.
A estrutura montada no local sintonizou a Rádio Som Maior no sistema de som e, quando Adelor Lessa anunciou a eleição de Jair Bolsonaro, a multidão, que já se aproximava de mil pessoas, vibrou e gritou “mito”.
Um show de fogos preparado pela organização marcou o início oficial da festa, que seguiu nas horas seguintes com a apresentação de uma banda no palco principal do parque. O público, vestindo camisetas verde-amarela e com estampas da imagem do rosto do Bolsonaro, vibrou e comemorou a vitória tanto do presidente eleito quanto do novo governador, o Comandante Moisés.
O deputado estadual eleito Jessé Lopes estava no meio da multidão e foi às lágrimas quando saiu a apuração nacional.
Famílias presentes
Entre o grupo de apoiadores, que após a apuração já chegava a 2 mil pessoas, estava Gláucio Pagnussat, sua esposa e filho. A família de Maracajá afirmou que espera que o novo governo acabe com a corrupção.
“Queremos que seja uma nova política, um novo conceito de governar, uma renovação total. A primeira ação do Bolsonaro deve ser abolir toda a corrupção”, declara Pagnussat.
Carreata na Centenário
Embora os planos da organização fossem de que a festa ficasse concentrada no Parque das Nações, a come-moração acabou se estendendo para a Avenida Centenário. Carros, motocicletas e caminhões fizeram um buzi-naço durante a noite, também celebrando as vitórias do PSL.