O aumento dos valores na fatura de água tem pegado muitos criciumenses de surpresa e gerando indignação. Devido a isso o vereador Arleu da Silveira (PSDB) solicitou ao superintendente Regional da Casan informações sobre o valor mensal de arrecadação da empresa no período de janeiro de 2019 até a agora. “O pedido foi proposto em virtude de um folder que a companhia distribuiu onde ela diz que não vai ter aumento de receita da Casan ao manter o preço médio da água. Por isso esse questionamento desde 2019, se houve aumento ou não. Em outro ponto que questiono é onde diz que é redução de até 56% e o aumento máximo de 10% o que não procede, pois nessa fatura dá quase 90% de aumento. Por isso esse questionamento”, comentou o vereador.
A reclamação de muitos é de que a fatura da água teve um reajuste significativo, como é o caso da moradora do bairro São Cristóvão, Ivonete Buratto. “Não entendi a descrição dos serviços faturados.
Cada vez cobrando mais sem nenhuma explicação. Nosso bairro já está pagando há mais de seis anos a tarifa de esgoto, enquanto que Ceará e Próspera não pagam. Gostaria de ter uma explicação sobre isso. Nem sei se está sendo tratado esse esgoto”, reclamou.