Criciúma teve cinco atletas convocados para a Seleção Catarinense nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) de 2024 Sub-18. O estado terá representantes criciumenses no atletismo, tênis de mesa e xadrez. A competição será realizada entre os dias 17 e 25 de maio, em Aracajú (SE).
No atletismo, foram convocados Kauan da Silva de Vicente e Letícia de Oliveira Savi. No tênis de mesa, a atleta Daniele da Silva e a técnica Narita Goulart, da equipe SR Mampituba/FME Criciúma/Unesc, foram chamadas. No xadrez, Criciúma será representada pela atleta Clara Dias. As federações catarinenses de atletismo e tênis de mesa utilizaram o ranking catarinense como critério para a seleção. No xadrez, foi usado o rating internacional.
"Estamos felizes com as convocações. Isso mostra a qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido desde a base da FME de Criciúma. Muitos dos nossos atletas começaram a treinar conosco através dos núcleos esportivos do programa '+Esporte +Futuro', onde foi identificado o potencial e projetados à equipe de rendimento para desenvolver suas habilidades. Todos representarão muito bem Criciúma e Santa Catarina nos JEBs", ressalta o presidente da FME de Criciúma, Adriano Osellame.
Os JEB’s Sub-18 são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A competição será utilizada como seletiva para convocação dos atletas que representarão a Seleção Brasileira na ISF Gymnasiade U18 2024, evento multiesportivo escolar mundial, que será realizado entre os dias 23 e 31 de outubro, em Manama, no Bahrein.
Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) são a principal competição escolar do país. O evento proporciona aos estudantes-atletas o desenvolvimento dos valores do esporte, intercâmbio esportivo e cultural e a chance de se tornarem atletas profissionais.
--
Colaboração: Émerson Justo