Em março de 2018 a Cristalcopo foi atingida por um grave incêndio, que praticamente destruiu o pavilhão. O empresário Anselmo Freitas chegou a comprar um espaço em Osório, para transferir a empresa durante um período. Superado o problema, a Cristalcopo voltou a crescer e está com vagas abertas.
“A Cristalcopo nesse último mês de agosto, fizemos uma revisão no planejamento estratégico e uma das nossas fortalezas é o dinamismo e o arrojo da equipe. Conseguimos rever aquilo de 2018. O presidente levou a empresa para Osório e em menos de um ano conseguimos recuperar o pavilhão”, disse o gerente administrativo, André Topanotti.
A empresa também abriu uma unidade na Linha Batista, em Criciúma, que já conta com 100 profissionais. “Estamos fazendo uma unidade para XPS, já com 30 profissionais e estamos com vagas em aberto, para preenchermos nessa unidade e na matriz”, comentou Topanotti. XPS são embalagens plásticas para marmitas.
Segundo ele, a empresa tem no total 500 profissionais, sendo que aproximadamente 60 deles trabalham na unidade de Pernambuco.
“É um momento de expansão e de bastante desafio. Foi uma queda para se levantar mais forte, em 2020 promete bastante, o cenário que vislumbramos é de reforço para a equipe, com um programa de desenvolvimento de gestores. A gente acredita que 2020 vai ser muito bom para todos os parceiros e que no verão do ano que vem a gente chegue dizendo que as coisas estão melhores”, concluiu.