Croácia e Inglaterra se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (11) pela semifinal da Copa do Mundo, com vitória croata na prorrogação por 2 a 1. O jogo começou movimentado, com o placar sendo aberto logo aos quatro minutos em gol de falta marcado por Trippier, para a Inglaterra. Os inventores do futebol dominaram a primeira etapa.
A Croácia voltou ligada para o segundo tempo, passando a ter o controle do jogo. Empatou em um movimento acrobático de Perisic aos 22 e na sequência teve outras chances, acertando a trave três minutos depois. A Inglaterra pouco ameaçou. Embora o domínio croata tenha sido maior, pode-se definir como um tempo de cada time.
Com 1 a 1 no placar, o jogo foi para a prorrogação, a terceira da Croácia na Copa. A Inglaterra teve uma ótima chance com o zagueiro Stones, após cobrança de escanteio, Vrsaljko salvou em cima da linha. Logo no começo do segundo tempo, Mandžukić colocou a Croácia na frente, após bate-rebate na área, o atacante chutou cruzado e marcou.
Com a vitória, a Croácia disputará sua primeira final de Mundial, enfrentando a França no domingo (15), às 12h. Já a Inglaterra vai reencontrar a Bélgica no sábado (14), equipe que já enfrentou e perdeu na primeira fase.