O Cruzeiro é o maior campeão da história da Copa do Brasil. Cravou o hexacampeonato na noite desta quarta-feira na Arena Corinthians, em São Paulo, ao vencer o Corinthians por 2 a 1. E já vinha de outra vitória, 1 a 0 na partida de ida. De quebra, o clube mineiro é também o primeiro time a conquistar dois títulos seguidos em todos os tempos na competição, iniciada em 1989.
Robinho abriu o placar aos 27 do primeiro tempo para os mineiros. O Corinthians empatou com Jadson cobrando pënalti aos 9 da etapa final. O Timão chegou a virar, com gol de Pedrinho, aos 24, mas o lance foi anulado por falta no zagueiro Dedé. Depois, aos 36, Arrascaeta fez o gol que sacramentou a vitória.
Com seis conquistas, o Cruzeiro está à frente do Grêmio, que soma cinco títulos. O Corinthians segue tricampeão, a exemplo de Flamengo e Palmeiras. Com um título figuram Criciúma, Fluminense, Atlético (MG), Internacional, Sport, Santos, Vasco, Juventude, Paulista e Santo André. Com o resultado desta quarta o Cruzeiro assegurou vaga na Taça Libertadores da América de 2019 e um prêmio de R$ 50 milhões.