Faltando duas rodadas para o término da Série A, a 37ª começa nesta quarta-feira, 4. A situação do Cruzeiro é delicadíssima. O time mineiro pode apenas ultrapassar o Ceará na classificação. A pontuação está 38 a 36 em favor dos nordestinos. A raposa tem menos vitórias.
Se o Ceará vencer o Corinthians no jogo de hoje, às 19h30, o Cruzeiro precisará ganhar as duas partidas que faltam, com o Grêmio, amanhã, em Porto Alegre e do Palmeiras, em casa, no domingo, 8. Se der empate no jogo entre Ceará e Corinthians, o Cruzeiro terá que somar no mínimo quatro pontos, desde que o Vozão perca para o Botafogo na última rodada.
Caso a partida decisiva de hoje termine empatada e o Cruzeiro perca para o Grêmio amanhã, o time mineiro já estará rebaixado. Poderá no máximo igualar a pontuação, de 39 pontos, mas o número de vitórias é menor.
O CSA ainda não está descartado na briga, mas o saldo de gols é muito baixo. O time alagoano precisaria ganhar as duas partidas e o Ceará perder as duas, só que o CSA tem -30 de saldo e o Ceará -4. A briga mesmo é entre cearenses e mineiros.