Em reconhecimento pelo Projeto de Extensão, idealizado e realizado pelos acadêmicos de Administração do Centro Universitário UniSatc, o vereador Pastor Jair Alexandre propôs a Moção de Aplausos, realizada na noite desta terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Criciúma, pelo projeto de legalização da organização civil "Gerando Paz", realizado dentro da disciplina de Direito Empresarial do curso de Administração.
O Projeto que recebeu a Moção teve como objetivo a legalização da organização civil "Gerando Paz", que presta assistência a 50 idosos, 80 adultos e 100 crianças do Município de Criciúma. "Essa moção traz um orgulho muito grande para essa casa. A UniSatc, o curso, os professores e os alunos estão de parabéns por essa grande iniciativa", enfatizou o vereador proponente da Moção de Aplausos, Pastor Jair Alexandre.
Através do projeto, a "Gerando Paz" agora está apta a captar recursos governamentais, o que significa que poderá expandir seus projetos sociais e, consequentemente, beneficiar um número ainda maior de pessoas em nossa comunidade. "Esta é uma prova clara de que a educação não é apenas sobre conhecimento teórico, mas também sobre a capacidade de aplicar esse conhecimento para causar mudanças positivas na sociedade", afirmou a coordenadora do curso de Administração da UniSatc.
A sessão contou com a presença de acadêmicos, professores, direção e comunidade. "Foi uma grande honra receber, em nome do Curso de Administração, a moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Criciúma, em reconhecimento ao trabalho notável realizado por nossos acadêmicos e pelo Professor Michel, no âmbito de um projeto extensionista", ressaltou a coordenadora.
Durante o projeto, todo o processo de legalização foi conduzido sob a orientação do Professor Michel Alisson, que guiou os alunos na elaboração dos estatutos e na efetivação do pedido de registro como pessoa jurídica da organização civil "Gerando Paz".