A sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma dessa segunda-feira foi especial para a Unesc. Isso porque o curso de Direito da Universidade recebeu homenagem por meio de proposta de Moção de Aplauso da vereadora Camila do Nascimento. Entre os motivos pelos quais a vereadora apresentou a proposta foi o recebimento do Selo de Qualidade OAB Recomenda – “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”, certificação nacional conquistada pelo curso em janeiro de 2019.
Ao defender sua proposta, Camila destacou o fato de já ter sido acadêmica do curso da Unesc e reconhecer seus diferenciais. “Saliento aqui a importância do canal direto existente com a coordenação do curso e os estudantes. Isso é essencial para que possamos conversar, discutir, dialogar, sugerir. A Universidade que tem as portas abertas para o acadêmico tem que realmente ser valorizada. Sei que são várias outras atribuições para ganhar esse Selo, mas, para mim, esse é o mais importante”, destacou no plenário.
Para o coordenador do curso, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, o recebimento da Moção foi uma grata surpresa e um momento para agradecer. “Agradecer ao apoio da coordenadora adjunta Márcia Piazza, à lembrança da vereadora Camila do Nascimento para esse reconhecimento, ao apoio da reitoria, ao corpo de professores e aos estudantes do nosso curso. Esse resultado do OAB Recomenda é devido ao Projeto OAB, realizado por várias mãos dentro do curso de Direito. Divido isso com todas essas pessoas envolvidas”, afirmou.
A reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, fez questão de acompanhar de perto a sessão e destacou seu orgulho pelo reconhecimento oferecido pelo Legislativo. “Fico feliz e orgulhosa, pois esse é o reconhecimento de um trabalho muito intenso realizado pela coordenação, que foi muito presente e desenhou todo o processo de trabalho para que fosse possível chegar ao objetivo”, pontuou.
Além da propositora da Moção, usaram a palavra na sessão os vereadores, Julio Cesar Colombo e Marcos Meller, ambos parabenizando e agradecendo pelo trabalho oferecido no curso e na Instituição.
O vice-reitor Daniel Ribeiro Preve, a coordenadora-adjunta do curso, Márcia Piazza, além do presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Alexandre Bristot, e a vice-presidente do Centro Acadêmico de Direito, Ana Cláudia Ribas, também acompanharam a sessão.