O curso de Jornalismo semipresencial da Unesc Virtual, oferecido pela Escola de Comunicação Criativa (EcoCria), recebeu nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC).
A reitora Luciane Bisognin Ceretta atribui a nota aos esforços institucionais na garantia de qualidade tanto no ensino presencial quanto no virtual. “A avaliação reflete a infraestrutura da universidade, o corpo docente e a excelência do projeto de formação dos nossos acadêmicos. Avançamos de forma consistente e responsável, promovendo o compromisso constante pela excelência acadêmica”, afirmou Luciane.
A diretora de Educação a Distância da Unesc, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, também celebrou o resultado. “Essa nota ratifica a excelência do curso, que se destaca por seu diferencial, dinamismo e alta atividade. Temos muito orgulho dos projetos da Unesc Virtual e recebemos com alegria essa nota 5”, destacou.
Para o coordenador do curso, Marcos Dalmoro, a avaliação certifica o compromisso com o ensino de excelência. “Estamos muito felizes com o resultado. Este é mais um curso da universidade que alcança a nota 5, demonstrando à comunidade Sul-catarinense a qualidade da Unesc. Este é mais um curso da EcoCria que atinge a nota máxima do MEC”, enfatizou.
Modelo semipresencial
No curso semipresencial, os alunos estudam o conteúdo teórico à distância e participam de aulas práticas nos modernos laboratórios da universidade. Dalmoro destaca o atendimento personalizado, garantindo suporte individualizado aos acadêmicos em todas as etapas da formação.
“A formação realizada pela EcoCria Unesc é o principal diferencial do curso. Com uma visão de comunicação 360 graus, o estudante é provocado a olhar para a comunicação de forma integrada, propiciando uma visão ampliada do mercado de comunicação”, explicou Dalmoro.
Currículo alinhado às demandas do mercado
O currículo do curso é desenvolvido de forma teórico-prática e alinhado com as demandas reais do mercado, preparando os acadêmicos para enfrentar os desafios da profissão e desenvolver habilidades essenciais para a carreira. A modalidade semipresencial oferece mobilidade e flexibilidade, permitindo que os estudantes conciliem seus estudos com outras atividades.
“Além de uma abordagem prática, focada na qualidade e alinhada com as demandas mercadológicas, os estudantes têm a oportunidade de se destacar e se preparar para uma carreira de sucesso na área da comunicação”, completou Dalmoro.