Para o Figueirense ser rebaixado à Série C, ele precisará perder para o CRB e Oeste, Criciúma e Paysandu vencerem suas partidas, com o time paraense ainda tirando uma desvantagem de seis gols no saldo. Essa matemática tem a torcida de Jaime Dal Farra na rodada final da Série B. “Hoje eu diria que torço sim para que o Figueirense caia”, disparou o presidente do Criciúma em entrevista à Rádio Eldorado antes da partida contra o Vila Nova em Goiânia.
Ele explicou a razão da ira. “Tanto em Campinas quanto em Florianópolis certamente teve influências externas ao jogo. A gente sabe, o mundo do futebol funciona assim”, disse Dal Farra, fazendo referência, embora não tenha dito explicitamente, às recentes vitórias do Paysandu contra Guarani e Figuei-rense. “Surpreendente, inexplicável e forças estranhas extracampo”, afirmou. “A gente tem informações sim, não confirmadas. Teve influências, rumores de dois atletas do Guarani, o Figueirense colocando juniores, o Romarinho que não jogou durante o ano”, emendou.
Leia mais no Jornal A Tribuna desta segunda-feira. Abaixo, as chances de acesso e descenso na Série B conforme os cálculos do portal Chance de Gol.