Alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de envolvimento em um esquema de fraudes na concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho, o senador catarinense Dalirio Bebber (PSDB) emitiu uma nota oficial, no início da tarde desta quarta-feira (30), respondendo às acusações.
No comunicado, Beber afirma que está "absolutamente tranquilo e ciente" de sua inocência e que espera que "a verdade seja restabelecida".
De acordo com a investigação, além dele, fariam parte do núcleo político do esquema o ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, os deputados Paulinho da Força (SD), Wilson Filho (PTB) e Ademir Camilo Prates Rodrigues (PODE) e o senador Cidinho Santos (PR), atualmente licenciado do mandato.
Confira a íntegra da nota oficial do senador Dalirio Beber (PSDB/SC):
Em relação a ter meu nome citado na operação da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira, 30, esclareço aos catarinenses e brasileiros, que estou absolutamente tranquilo e ciente da minha inocência, por não ter cometido nenhum ato ilícito.
Não há nenhuma ação minha, que possa ter sido instrumento de loteamento de cargos estratégicos no Ministério do Trabalho, muito menos, fraude na concessão de registros de sindicatos junto a qualquer órgão federal.
Espero que rapidamente a verdade seja restabelecida.
Neste momento, coloco-me inteiramente à disposição da Justiça.
Dalirio Beber - Senador da República