Jair Bolsonaro (PSL) segue em ascensão nas intenções de voto à presidência da República. Foi o que apontou pesquisa Datafolha divulgada no início da noite desta quinta-feira. O deputado chegou a 35%, 3% a mais que no levantamento anterior. Fernando Haddad (PT), o segundo colocado, cresceu 1%, chegando a 22%. A nova pesquisa consolida uma hipótese de segundo turno entre os dois, embora alguns observadores considerem a possibilidade de decisão do pleito ainda no domingo, caso Bolsonaro avance mais alguns pontos.
Ciro Gomes (PDT) manteve os 11% da pesquisa passada, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) segue em quarto lugar com 8%, 1% a menos que na rodada anterior. Marina Silva mantém os 4%, em quinto, e João Amoêdo (Novo), é o sexto, com 3%. Os dois repetem os índices passados a exemplo de Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) com 2% e Cabo Daciolo (Patriota) com 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.
Nos votos válidos, Bolsonaro alcançou 39% contra 25% de Haddad, 13% de Ciro e 9% de Alckmin.
Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro ganha de Haddad por vantagem mínima (44 a 43%), mas perde para Ciro (48 a 42%). Alckmin ganha de Bolsonaro por 43 a 42% e vence Haddad por 42 a 38%.
A pesquisa ouviu 10.930 eleitores nesta quarta e quinta-feira. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.