O Próspera entra em campo contra o Brusque classificado às quartas de final, mas de olho em uma melhor classificação ao fim da primeira fase. Uma vitória nesta quarta-feira, às 21h30 no estádio Augusto Bauer, pode colocar o Time da Raça na quarta colocação e dar-lhe o direito de decidir a fase seguinte em casa.
Para o confronto, o técnico Paulo Baier tem uma série de desfalques. Galiardo, Sueliton, Gullithi, Jean Natal e Leomir, por lesões, Jessé, suspenso e possivelmente Maicon Santana, com problemas particulares.
No entanto, o técnico promete um time competitivo contra o vice-líder do Catarinense. "Poupar não, mas temos bastantes desfalques. Temos que segurar os atletas para o mata. Quem entrar vai ter oportunidade e tem que mostrar serviço. Confio em todo mundo, independente de quem jogar vamos manter o mesmo padrão.
Pelo lado do Brusque, o técnico Jerson Testoni tem dois desfalques: os volantes Rodolfo e Nonato, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Tinga deve entrar na equipe, formando o trio de meio-campo com Zé Mateus e Thiago Alagoano. O lateral-direito Toty pode ganhar sequência no setor.
O Brusque tem apenas uma derrota na competição, na terceira rodada contra o Concórdia, por 2 x 1 no estádio Domingos Lima. De lá para cá, foram três vitórias e quatro empates no Catarinense. Pela Copa do Brasil, foi eliminado na primeira fase após ser derrotado pelo Retrô na Arena Pernambuco.
Garantido entre os quatro primeiros e sem chances de assumir a liderança, a partida contra o Próspera pode garantir a vice-liderança ao Brusque: basta uma vitória. Em caso de tropeço, tem que torcer para o Avaí não vencer o Tigre no estádio Heriberto Hülse.
Já o Time da Raça pode chegar ao grupo dos quatro primeiros e decidir as quartas de final em casa. Para isso, precisa vencer o Brusque e torcer para tropeço do Juventus, que recebe o Concórdia. Em caso de derrota, o time de Paulo Baier pode cair para a sétima colocação.
Ficha Técnica
Brusque x Próspera, válido pela 11º rodada do Catarinense
Horário: 21h30
Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque
Arbitragem: Gunar Welsch, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e André Eduardo da Silveira
Brusque: Dalberson; Toty (Edílson), Ianson, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Tinga e Thiago Alagoano; Alex Ruan, Garcez e Júnior Pirambu. Técnico: Jerson Testoni.
Próspera: Roberto Volpato; Matheus Zanette, Matheus Ernandes, Lastra e Diego Soares (Xaro); Eduardo, Roger e Lucas Sebastian; Danielzinho, Gabriel Henrique e Alex Bruno. Técnico: Paulo Baier.