O Figueirense venceu o Criciúma de virada na tarde deste sábado (27). O clássico, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B aconteceu no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis e terminou em 3 a 2. Com a derrota, o Tigre segue com 41 pontos na competição nacional.
O time da casa começou bem, abrindo o placar. Mas foi o visitante que terminou a primeira etapa melhor, com dois gols. Já no segundo tempo o Figueira conseguiu marcar dois gols, vencendo a partida de virada.
O próximo jogo será na quinta-feira (1°), contra o Goiás, no Estádio Heriberto Hülse. A partida começa a partir das 19h15.
Primeiro tempo
O Figueira começou bem com a primeira boa chance já no primeiro minuto da partida, mas foi aos oito minutos que abriu o placar, com gol de Elton. Aos 20 minutos, Alex Maranhão marcou um e igualou o placar para o Tigre. Poucos minutos depois Felipe Amorim quase marcou o segundo do time da casa, mas foi na trave. Em seguida, Alex Maranhão bateu bem e ampliou a vantagem do visitante. O Figueirense partiu para o ataque para tentar mais um e aos 34 Zé Antônio quase conseguiu, mas Luiz fez a defesa. Felipe Amorim teve boa chance, mas mandou para fora aos 40 minutos. A primeira etapa terminou com vantagem do Tigre.
Segundo tempo
O Figueirense voltou com tudo na segunda etapa, com golaço de Renan Mota logos nos primeiros minutos. Nos minutos seguintes o time da casa brigava pela virada. Com mais posse de bola, o Figueirense conseguiu o terceiro, marcado por Felipe Amorim. Entretanto, o árbitro marcou o impedimento. Aos 36 minutos, Henrique Trevisan marcou o último gol da partida e garantiu a vitória do Figueira.
Criciúma
Luiz; Carlos Eduardo (Marlon Freitas), Fábio Ferreira, Sandro e Iago; Jean Mangabeira, Liel, Gabriel Honório, Eduardo e Alex Maranhão (Patrick); Vitor Feijão (Nicolas).
Figueirense
Denis; Matheus Sales, Pereira, Henrique Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Betinho e Daniel Costa (Renan Mota); Felipe Amorim, Elton e Juninho (Gustavo Ferrareis).