Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“Defendo a volta ao trabalho com o cuidado que a situação requer”, diz Salvaro (VÍDEO)

Prefeito de Criciúma publicou vídeo nas redes, onde comenta sobre o isolamento social

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 07/04/2020 - 14:43 Atualizado em 07/04/2020 - 15:26
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira, 7, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, defendeu a volta das atividades com os cuidados necessários. “Eu defendo a volta ao trabalho dentro da sua normalidade com todo o cuidado que a situação requer. Não podemos afrouxar de jeito nenhum. O inimigo é um só: o coronavírus. Só vamos derrotar voltando à normalidade com a consciência preparada que temos que derrotar o coronavírus”, falou.

Salvaro enfatizou ainda algumas ações realizadas pelo município como os dois centros de triagem e a transformação da Casa de Saúde do Rio Maina, que se tornará em um hospital de retaguarda para os pacientes com Covid-19. “Também pedimos à Satc que desenvolvesse um respirador artificial. Nesses últimos dias muitas pessoas têm me procurado e dando as suas opiniões. Alguns de que precisa ficar tudo parado, que não se pode ir para as ruas. Outros dizem que as coisas têm que ir voltando ao normal. Acho que os dois têm razão”, disse.

Por outro lado, o prefeito comentou sobre aquelas pessoas que seguem trabalhando porque exercem funções tidas como essenciais. “A indústria que produz alimento. Têmpessoas lá trabalhando que também podem pegar o coronavírus., quem transporta, vende no mercado, também podem pegar. Quando vai no banco também pode pegar. Quem coloca energia na tua casa são pessoas lá trabalhando, quem coloca água na tua casa também são pessoas que estão lá trabalhando., quem recolhe o lixo. São muitas pessoas trabalhando. O pessoal da saúde, então são muitos. Médicos, enfermeiros, profissionais que podem pegar o coronavírus. Ou será que só nós não podemos. Será que não estamos sendo um pouco egoístas ou será que temos que cortar tudo mesmo. Ficar sem água, energia, coleta do lixo, daí sim é isolamento total”, completou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito