Equipes da Defesa Civil, da Celesc e do Corpo de Bombeiros seguem nas ruas de Criciúma organizando a situação após os estragados deixados pelos ventos de segunda-feira (17). A situação mais crítica aconteceu nos bairros Centro e também Santa Barbara. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Dioni Borba, a expectativa é normalizar até o fim do dia.
“Estamos fazendo a verificação de todos os pontos, para evitar riscos e voltar à normalidade. As equipes da prefeitura estão na rua fazendo limpeza e a manutenção desses pontos críticos. Estamos em contato com o Corpo de Bombeiros e a Celesc”, afirmou em entrevista ao Jornal das Nove. Existe cuidado especial com um outdoor pendurado na rede elétrica, bloqueando uma das pistas da Avenida Centenário.
O vento forte fez inclusive uma família passar a noite fora de casa. “Estamos com o abrigo da prefeitura pronto para receber. Ontem uma família foi realocada na casa de amigos e parentes, devido a um destelhamento, e retornaram na parte da manhã, quando foi feito a cobertura parcial da residência. Acredito que até o fim do dia chegaremos a normalidade quase 100%”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: